terça-feira, 3 de abril de 2012

A hora dos cientistas!


Hoje foi dia de experiências na nossa escola! Os meninos do 2.º e 3.º ano realizaram várias experiências...aqui ficam as imagens.  

 Os meninos do 3.º ano começaram por semear salsa e cravos da Índia e respeitaram o protocolo à risca! E como era de esperar adoraram.


As experiências não ficaram por aqui e os meninos do 3.º ano ainda plantaram hortelã! Esperamos então pelos resultados... e talvez um dia destes a nossa hortelã seja utilizada no refeitório... uma canjinha talvez!

 
Os meninos do 3.º ano, para além de semearem e plantarem ervas aromáticas, também experimentaram semear feijões em diversos ambientes. Aqui fica a experiência de semear um feijão em terra e em areia... vamos então colocar  hipóteses!
De seguida realizaram uma outra experiência. Colocaram um feijão em algodão com excesso de água... e agora o que irá acontecer?


Agora chegou a hora dos meninos do 2.º ano! Continuaram o trabalho dos meninos do 3.º ano...Aqui ficam as experiências realizadas!
Os meninos do 2.º ano começaram por ler atentamente o protocolo, pois também eles já são crescidos como os meninos do 3.ºano!

 A primeira experiência foi germinar um feijão em algodão com excesso de água.

 O que irá acontecer?
 De seguida os meninos do 2.º ano germinaram um feijão em algodão normalmente, ou seja com a quantidade de água suficiente.

Por último e não menos importante, os meninos do 2.º ano germinaram um feijão em algodão, mas desta vez sem água. Vamos lá colocar hipóteses! Será que o feijão germina sem água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário